Seu cão no Quintal

Antes de qualquer coisa, nunca coloque um filhote sem todas as vacinas no quintal.

Para criar um cão no quintal ou com acesso ao mesmo, devesse limpar todo o terreno ao qual o cão terá acesso. Devesse retirar todos os objetos, cortantes, com pregos, farpas, lixo e até mesmo deixar a grama baixinha. Evite que o cão tenha acesso a matagais, grama alta e poeira enquanto filhote.
Verifique todos os muros grades e saídas do terreno, coloque telas em todas as grades que dão acesso a rua ou para o terreno vizinho,  Mesmo que seu cão não passe pelas grades, pois não é ele que pode sair mais outros podem entrar.

 Evite ratos e sapos no terreno, ele podem causar a morte do seu animal.


Sapos, são bichinhos verdes marrons ou outras cores que pulam quando querem fugir. Na visão dos cães o sapo se torna um brinquedo muito divertido e como todo cão é curioso ao ver esse "brinquedinho" saltitante, vai querer verificar e abocanhar é nesse momento o sapo despejará na boca do cão o seu veneno que serve como principal defesa. Caso o veneno atinja os olhos do cão pode levar a cegueira, já na boca causa vomito, salivação excessiva espumante, e no caso de demora do dono convulsões que levaram o cão a morte se o dono não agir rápido.

Primeiramente devesse evitar o contato de cães com sapos, se você ver seu cão chegando perto de algum repreenda-o da maneira que achar melhor no momento, espante o sapo para algum esconderijo ou o leve para outro local aonde possa viver tranquilamente.

Caso seu cão entre em contato com um sapo, a primeira coisa a fazer é dar leite ao cão, ele corta o efeito do veneno e pode até salva-lo, leve-o até um veterinário o mais rápido possível. Se seu cãozinho já estiver com os primeiros sintomas o melhor a fazer é não se desesperar oferecer a ele o leite ou dar em uma seringa caso ele rejeite ou não esteja em condições de tomar sozinho, leve-o imediaramente até o veterinário mais próximo.


Ratos, na maioria das vezes são atraídos pela ração, o que leva eles até os potes de comida do cão durante a noite, aonde fazem suas necessidades e pisam com suas patas sujas, ali se depositam muitas bactérias que depois seu cão comerá e poderá vim a adoecer.


Tanto os ratos quanto os sapos são atraídos pela ração e principalmente os sapos pelo pote de água do cão, é aconselhável que os potes do cão fiquem em suportes ou em um local dentro de casa. A limpeza diária dos potes é fundamental para a saúde do seu cão. 
 

 

Todo cuidado é bom. Evite doenças, fugas e problemas.